SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClimaInfraestruturaBrasilEntretenimentoCulturaMeio ambienteCuriosidadeMundoTecnologiaCiênciaJustiçaSocialCopa do Mundo 2022Itaipu Rural ShowEspecialSaudadesNova ErechimModeloNova ItaberabaÁguas FriasSul BrasilSerra AltaSaltinhoUnião do OesteJardinópolisChapecóBom Jesus do OesteSão CarlosPalmitosIratiTaça RCOEleições 2024Eleições 2022
ColunistasContatoPolítica de privacidadeTermos de usoSobre
RCO
OUÇA AO VIVO
SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClima
27
27ºC
Pinhalzinho,SC
RCO
ColunistasPromoçõesContatoPolítica de privacidadeTermos de uso
Agronegócio

São José do Cedro sediará seminário sobre a cadeia produtiva do leite

Evento reunirá produtores, lideranças e entidades no dia 25 de setembro para debater desafios e oportunidades do setor leiteiro em Santa Catarina

Gilmar BortesePor Gilmar Bortese
18/09/2025 17:40Atualizado há cerca de 3 horas
WhatsappFacebook
São José do Cedro sediará seminário sobre a cadeia produtiva do leite
Deputado Altair disse que o leite é uma atividade que gera empregos, movimenta a economia e tem papel estratégico para Santa Catarina (Foto: Divulgação)

A cidade de São José do Cedro receberá, no próximo dia 25 de setembro, o seminário Cadeia Produtiva do Leite – Desafios e Oportunidades. Conforme o deputado estadual Altair Silva (PP), o evento contará com a presença de importantes lideranças e entidades que discutirão os principais desafios e rumos do setor leiteiro.

Produtores rurais, profissionais de extensão, agroindústrias e cooperativas estão convidados a participar do encontro.

Segundo o parlamentar, o setor tem relevância estratégica para o Estado e necessita de fortalecimento, já que os produtores enfrentam queda no preço pago por litro do leite.

Publicidade

“Esse encontro dará mais ânimo e conhecimento ao produtor para enfrentar os desafios. O leite é uma atividade que gera empregos, movimenta a economia e tem papel estratégico para Santa Catarina. Queremos fortalecer a cadeia produtiva. O preço, em vez de subir, tem caído, e os produtores correm o risco de operar no vermelho. Precisamos de estratégias para que tenham melhores condições de enfrentar esse cenário”, explicou Altair Silva.