
As irmãs Sheyla Karine Mette, de 29 anos, e Kátia Carolina Mette, de 25 anos, de Blumenau, no Vale do Itajaí, viveram um momento especial ao darem à luz no mesmo dia e com pouco menos de duas horas de diferença. Os partos aconteceram no Hospital Santo Antônio, o mesmo onde as duas nasceram.
A coincidência começou ainda no início da gestação. Sheyla procurou atendimento médico suspeitando de uma pedra no rim e acabou descobrindo que estava grávida. A primeira pessoa da família a receber a notícia foi a irmã, Kátia. Pouco tempo depois, Kátia também descobriu que esperava um bebê.
Sheyla foi a primeira a dar à luz. A filha, Isabelly, nasceu às 15h44, por parto normal, com 39 semanas e seis dias de gestação. A bebê nasceu saudável, pesando 2.925 gramas. Enquanto se recuperava do parto, Sheyla recebeu a informação da equipe de enfermagem de que a familiar também estava em trabalho de parto, então ela pôde acompanhar Kátia e oferecer apoio.
Às 17h28, Kátia deu à luz Miguel, que nasceu com 36 semanas e cinco dias de gestação, pesando 2.400 gramas. Os nascimentos marcaram a primeira experiência de maternidade delas e a chegada dos primeiros netos.



