A força feminina: Sicoob promove mais uma turma de mulheres cooperativistas
Cooperativa foca no fortalecimento da liderança com equidade de gênero e união comunitária
Há muito tempo todos sabem que na teoria não existe mais diferenças entre homens e mulheres em meio a sociedade. Na prática muitas vezes não é bem assim e por isso o Sicoob Creditaipu promove mais uma turma de Mulheres Cooperativistas, com o intuito de fortalecer a liderança com equidade de gênero e união comunitária.
São 38 mulheres que deram o pontapé inicial à quarta turma do programa, onde o primeiro encontro foi realizado em Serra Alta com o tema "sensibilização", mediada pelo instrutor Ainor Lotério. Na oportunidade as participantes foram introduzidas aos princípios fundamentais do cooperativismo e inspiradas a assumir papéis de destaque.
Durante o curso, as cooperadas do Sicoob vão se aprofundar em assuntos como gestão financeira, empreendedorismo e habilidades de liderança, ao mesmo tempo em que fortalecem sua rede de contatos e colaboração mútua.
O presidente do Sicoob Creditaipu, Carlos Alberto Utzig, reforçou o compromisso da instituição em agregar conhecimento para a comunidade e enaltecer a força feminina na sociedade.
"Quero parabenizar e agradecer a todas, parabenizar por se desafiarem, deixando suas atividades diárias em busca de formação e informação, e agradecer por fazerem parte deste nosso grupo de mulheres cooperativistas, permitindo que a cooperativa avance com seus projetos de cunho social. O grande legado que será deixado para vocês é o conhecimento, mesmo sendo básico, mas necessário para perceber o quanto o sistema cooperativo contribui com o desenvolvimento econômico e social, primando sempre para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Por isso, é cada vez mais importante que o cooperado conheça mais sobre o movimento cooperativo, seus benefícios e a diferença que faz na vida das pessoas. Parabéns por darem o primeiro passo em busca de conhecimento e crescimento, tenho certeza de que essa jornada será de realização”, relata o presidente do Sicoob.