Confiança dos empresários catarinenses é o segundo maior no Brasil em Agosto
SC fica apenas atrás do Rio Grande do Sul no índice da Fecomércio
Dados apresentados pela Fecomércio/SC nesta semana apontam que os empresários catarinenses estão confiantes e com maior disposição para investir e contratar. O crescimento de 5,2% dos varejistas catarinenses é o segundo maior em todo o Brasil, ficando atrás apenas do Rio Grande do Sul, que ficou em 10,7%.
O indicador apresenta as expectativas, principalmente pelo otimismo com a economia e pelas perspectivas de novos investimentos. Segundo a Fecomércio, a elevação dos números corresponde ao otimismo com a economia e pelas perspectivas de novos investimentos.
Santa Catarina vai na contramão da maior parte do país. O relatório aponta que os varejistas brasileiros enfrentam a quarta queda consecutiva em suas expectativas, com um recuo de 1,5% no último mês.
“A economia de Santa Catarina está crescendo o dobro da média nacional e o governador Jorginho Mello tem apostado em programas que incentivam novos negócios no estado. Isso dá otimismo para o empresário catarinense, gera expectativa por investimentos e a confiança cresce. O estado tem o menor índice de desemprego, a massa de salários cresceu, por isso o empresário de Santa Catarina, especialmente do comércio, está mais confiante”, garante o secretário de Estado da Indústria, do Comércio e do Serviço, Silvio Dreveck.