Empresários pedem para população valorizar indústrias gaúchas

Alguns supermercados já estão identificando produtos nas gôndolas

Felipe Eduardo Zamboni
Por Felipe Eduardo Zamboni
15/05/2024, 09:44
Atualizado há 3 dias
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Supermercados já fizeram até gôndolas apenas com produtos do RS (Foto: Reprodução/Internet)Supermercados já fizeram até gôndolas apenas com produtos do RS (Foto: Reprodução/Internet)

A reconstrução no Rio Grande do Sul terá várias etapas e uma delas será o apoio da população brasileira em adquirir produtos das empresas gaúchas. Uma iniciativa já vem sendo tomada, alguns supermercados catarinenses e de outros estados estão identificando em suas prateleiras as marcas oriundas do estado gaúcho.

A campanha também soma forças com o engajamento feito nas redes sociais por influenciadores e aderidos pelos seus seguidores. Quem também se manifestou foi o prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Segabinazzi (PSDB), que em vídeo reforçou o apelo.

“Quando baixar a enchente, quando passar tudo isso, as pessoas não vão ter emprego. Vão voltar e não vão ter trabalho. Isso vai ser muito importante. E essa ajuda, se todo mundo puder falar para o dono do mercado do interior ou da grande rede capital, que coloque uma prateleira de produtos gaúchos, vai fazer uma boa diferença”, declarou.

Relacionadas: