GOL amplia atuação em SC com novos voos partindo de Chapecó e Correia Pinto
Novas rotas conectam o Oeste à capital e a Serra a São Paulo; vendas começam no fim de julho

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, anunciou nesta quinta-feira (17) a ampliação da malha aérea da companhia GOL no estado. A partir do segundo semestre de 2025, duas novas rotas passarão a operar nos aeroportos de Chapecó e Correia Pinto. O anúncio foi feito na Casa d’Agronômica, com a presença da vice-governadora Marilisa Bohem, representantes da empresa e integrantes do governo estadual.
Com as novas rotas, a GOL passará a operar em cinco aeroportos catarinenses. Em Chapecó, que já conta com voos para São Paulo (Congonhas e Guarulhos), será aberta uma nova rota com três frequências semanais para Florianópolis. Já em Correia Pinto, na Serra catarinense, a companhia vai iniciar voos também três vezes por semana para o aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
Para o governador Jorginho Mello, a novidade representa o retorno da conectividade aérea essencial para a Serra e um reforço importante para o Oeste.
“É mais uma prova de que todos os investimentos que estamos fazendo nos aeroportos de Santa Catarina trazem muito resultado. O Aeroporto Regional da Serra catarinense agora volta a estar conectado com São Paulo, algo que nunca deveria ter deixado de acontecer”, destacou.
O secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins, também comemorou:
“Um segundo voo de Chapecó para Florianópolis sempre foi uma das principais reivindicações do Oeste catarinense e agora a GOL vai ser uma opção para os usuários.”
Representando a GOL, a diretora Renata Fonseca afirmou que a ampliação da atuação em Santa Catarina reforça o compromisso da companhia com o estado:
“Temos a convicção de que tanto a abertura da nova base doméstica da GOL, em Correia Pinto, quanto a nova rota interestadual Chapecó-Florianópolis impulsionarão ainda mais o turismo e os negócios neste importante estado sulista.”
A venda das passagens começa no fim de julho. Os voos de Chapecó a Florianópolis terão início no dia 2 de outubro. Já os voos de Correia Pinto a Congonhas começam a operar em 27 de novembro.