SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClimaInfraestruturaBrasilEntretenimentoCulturaMeio ambienteCuriosidadeMundoTecnologiaCiênciaJustiçaSocialCopa do Mundo 2022Itaipu Rural ShowEspecialSaudadesNova ErechimModeloNova ItaberabaÁguas FriasSul BrasilSerra AltaSaltinhoUnião do OesteJardinópolisChapecóBom Jesus do OesteSão CarlosPalmitosIratiTaça RCOEleições 2024Eleições 2022
ColunistasContatoPolítica de privacidadeTermos de usoSobre
RCO
OUÇA AO VIVO
SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClima
27
27ºC
Pinhalzinho,SC
RCO
ColunistasPromoçõesContatoPolítica de privacidadeTermos de uso
Economia

Governo notifica 80 mil patrões sobre atraso no pagamento do FGTS de domésticas

Executivo Federal quer estimular regularização voluntária até 31 de outubro

Henrique PauloPor Henrique Paulo
17/09/2025 18:18Atualizado há 1 dia
WhatsappFacebook
Governo notifica 80 mil patrões sobre atraso no pagamento do FGTS de domésticas
Notificações fazem parte de uma ação nacional voltada à regularização do FGTS (Foto: Divulgação)

O Ministério do Trabalho e Emprego inicia nesta quarta-feira (17), o envio de avisos a contratantes para que regularizem os depósitos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) de trabalhadoras e trabalhadores domésticos.

Em nota, a pasta informou que 80.506 empregadores cadastrados receberão mensagens por meio do Domicílio Eletrônico Trabalhista (DET), plataforma oficial de comunicação com o ministério.

“As notificações foram elaboradas a partir do cruzamento de dados do eSocial com as guias registradas e pagas à Caixa Econômica Federal, que apontam indícios de débitos no recolhimento do FGTS”, destacou o comunicado. Ainda segundo a pasta, a ação terá caráter orientativo neste primeiro momento.

Encerrado o prazo, o ministério alerta que as pessoas que não regularizarem a situação poderão ter os processos encaminhados para notificação formal e levantamento oficial dos débitos.

Publicidade

O sistema disponibiliza atos administrativos, procedimentos fiscais, intimações, notificações, decisões administrativas e avisos em geral, centralizando toda a comunicação de forma digital.