Indústria catarinense cresce mais que o dobro da média nacional
Média industrial brasileira ficou em 1,8% entre janeiro e maio

Os setores econômicos da indústria e dos serviços de Santa Catarina seguem crescendo acima da média nacional, conforme apontam pesquisas do IBGE divulgadas nesta sexta-feira, 11. O bom desempenho segue em linha com o momento positivo da economia catarinense, que avança como destaque entre todos os estados brasileiros e garante índices positivos de geração de emprego e renda.
Enquanto a média industrial brasileira ficou em 1,8% entre janeiro e maio, o crescimento catarinense foi bem superior, de 4,8% no mesmo período. Já no setor de serviços, o Brasil avançou 2,5% nos primeiros cinco meses de 2025, enquanto Santa Catarina registra elevação de 5%. As vendas do comércio também superaram a média nacional.
Conforme o governador Jorginho Mello, a diversidade econômica de Santa Catarina e o apoio do Governo do Estado têm sido fatores importantes para o desempenho positivo. “O governo tem feito o dever de casa. Garantimos mais investimentos em infraestrutura e energia, além de estimular o empreendedorismo, tirando da frente a burocracia. Isso tudo dá resultado”, destaca.