Movimento de passageiros internacionais em SC dobra no primeiro semestre
Pelo Aeroporto de Florianópolis foram 429,8 mil passageiros e pelo Aeroporto de Navegantes foram 7,3 mil passageiros transportados
O movimento de passageiros internacionais nos aeroportos de Santa Catarina dobrou no primeiro semestre de 2024, em relação ao mesmo período de 2023.
Com 100,5% de aumento, o estado se tornou o terceiro do país que mais recebe passageiros de fora do Brasil, ficando atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro.
Pelo Aeroporto de Florianópolis foram 429,8 mil passageiros e pelo Aeroporto de Navegantes foram 7,3 mil passageiros transportados.
A movimentação de cargas internacionais também cresceu no primeiro semestre e foi 37% maior que no mesmo período de 2023. Até agora já foram movimentadas 2 mil toneladas de cargas, todas pelo Aeroporto de Florianópolis.
No mercado interno, a movimentação de cargas aumentou 24,5%.
Para o secretário de Estado de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins, os resultados são fruto do trabalho conjunto entre Estado e iniciativa privada e projeta um novo crescimento com o início dos novos voos internacionais em Santa Catarina.
"Só estamos atrás de São Paulo e Rio de Janeiro. Sem duvidas Santa Catarina se consolida como um dos grandes destinos internacionais da América do Sul. Tudo isso se deve ao trabalho competente das administrações dos nossos aeroportos e a parceria entre união de Estado e aeroportos".