A multinacional suíça Nestlé Purina inaugurou nesta terça-feira (2) uma nova fábrica de ração úmida para pets no município de Vargeão, no Oeste de Santa Catarina. O empreendimento recebeu investimento de R$ 2,5 bilhões, considerado um dos maiores já realizados de uma única vez no estado.
A unidade utiliza tecnologias avançadas da chamada Indústria 4.0 e será responsável pela produção de alimentos premium para cães e gatos. A produção será destinada tanto ao mercado brasileiro quanto à exportação.Com a implantação da fábrica em uma das principais regiões produtoras de proteína animal do mundo, a empresa pretende consolidar o Brasil como um hub global de produção e exportação de alimentos úmidos para o mercado pet, especialmente os produtos em sachês.
Segundo a companhia, o investimento acompanha o crescimento do setor no país. O Brasil é atualmente o terceiro maior mercado pet do mundo, com mais de 150 milhões de animais, o que impulsiona a demanda por produtos de maior valor agregado.
A inauguração da unidade, cuja pedra fundamental foi lançada em 2021, contou com a presença do CEO da Nestlé Brasil, Marcelo Melchior; do diretor executivo da Purina no país, Rodrigo Maingue; e do vice-presidente Jurídico, Compliance e Assuntos Públicos da empresa, Gustavo Bastos.O evento também reuniu autoridades como o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, o prefeito de Vargeão, Amarildo Paglia, e o embaixador da Suíça no Brasil, Hanspeter Mock, além de outras lideranças políticas e empresariais.


