Rádio Centro Oeste
Cotações

Dólar
R$ %

Euro
R$ %

Santa Catarina é o estado com menor participação no Programa Bolsa Família

Estado catarinense possui 2,8 milhões de domicílios, sendo que cerca de 123 mil registram recebimento de valores do Bolsa Família

Gilmar Bortese
Por Gilmar Bortese
08/05/2025, 17:42
Atualizado há cerca de 19 horas
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Pesquisa mostra que 18,7% dos domicílios brasileiros têm beneficiários do Bolsa Família, enquanto em Santa Catarina percentual é de apenas 4,4% (Foto: Divulgação)Pesquisa mostra que 18,7% dos domicílios brasileiros têm beneficiários do Bolsa Família, enquanto em Santa Catarina percentual é de apenas 4,4% (Foto: Divulgação)

Santa Catarina é o estado brasileiro com menor participação no Programa Bolsa Família, do Governo Federal. Enquanto a média brasileira aponta que 18,7% dos domicílios brasileiros têm beneficiários do programa, em Santa Catarina este percentual é de apenas 4,4%. A divulgação dos dados ocorreu nesta quinta-feira, 8, pelo IBGE e mostra um raio-x do rendimento domiciliar brasileiro.

Conforme a pesquisa, o estado catarinense possui 2,8 milhões de domicílios, sendo que cerca de 123 mil (4,4%) registram recebimento de valores do Bolsa Família. Já no Brasil são 79,1 milhões de domicílios, sendo que 14,8 milhões (18,7%) possuem beneficiários do programa. Os dados são referentes ao rendimento médio domiciliar obtido ao longo de 2024.

O governador Jorginho Mello avalia o desempenho catarinense de forma positiva.

“Santa Catarina está fazendo o dever de casa, atraindo investimentos, apostando no empreendedorismo, investindo na infraestrutura, na educação e em tantas áreas. Isso tudo para estimular a nossa economia e garantir a geração de melhores oportunidades para as pessoas. Não é por acaso que temos o menor grau de pobreza e de extrema pobreza do país”, afirma.

Relacionadas:

Ouça ao vivo