Rádio Centro Oeste

Secretário de Infraestrutura de SC participa de Plenária em Pinhalzinho

Evento organizado pela Facisc reuniu representantes de diversos municípios do Oeste Catarinense

Felipe Eduardo
Por Felipe Eduardo
25/10/2024, 10:17
Atualizado há 8 meses
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Plenária teve a presença de representantes de todo o Oeste de SC (Foto: Felipe Eduardo Zamboni)Plenária teve a presença de representantes de todo o Oeste de SC (Foto: Felipe Eduardo Zamboni)

O Secretário de Infraestrutura de Santa Catarina, Jerry Comper, participou nesta quinta-feira (24) da Plenária Regional Oeste da Facisc que foi realizada em Pinhalzinho. Na oportunidade foram apresentadas as obras que estão sendo realizadas pelo governo estadual e também ouviu as demandas da região.

O momento foi coordenado por Vilson Picolli, Vice-presidente Regional da Facisc, e Sérgio Mazonetto, presidente da Acip. Estiveram presentes representantes das Associações Comerciais de todo o Oeste do estado e da Facisc, bem como empresários regionais.

A noite teve início com o secretário estadual apresentando as obras que vem sendo feitas nas rodovias da região, as conhecidas SCs. Jerry Comper disse que Santa Catarina está em terceiro lugar no Brasil quando o assunto é infraestrutura. Ainda segundo ele, o estado é o que melhor paga, e por isso atrai empresas de todo o país para realizar as obras em solo catarinense.

O presidente da Acip Pinhalzinho, entregou para o secretário as demandas que foram apresentadas no programa Voz Única, no qual os candidatos a prefeito do município já haviam recebido anteriormente. Entre os destaques está o pedido para a implementação do Contorno Viário Sul para ligar a BR-282 e a SC-160.

Presidente da Acip entregou as demandas aprensentadas no Voz Única (Foto: Felipe Eduardo Zamboni)

Regionalmente, os maiores pedidos feitos ao responsável da pasta de infraestrutura, foram as revitalizações e ampliação da capacidade das SCs, principalmente da SC-283, assim como a reforma da SC-160 entre Pinhalzinho e São Carlos.

Um tema que não ficou de fora foi a ferrovia. Na plenária foi explanado que já se pensa a ligação desde Maracaju/MS até Passo Fundo/RS, ampliando assim a rota e contemplando o Oeste Catarinense.

O momento foi encerrado com a apresentação dos trabalhos realizados pela Acip, assim como o projeto do novo prédio da Associação Comercial pinhalense, que é o grande sonho da entidade.

Relacionadas:

Ouça ao vivo