
Um adolescente de 15 anos foi apreendido pela Polícia Militar na tarde de domingo (11) após ser flagrado por câmeras de videomonitoramento fornecendo um cigarro eletrônico a outro menor de idade, em Modelo, no Oeste de Santa Catarina.
A ocorrência foi registrada por volta das 15h30. As imagens levaram a guarnição a iniciar buscas imediatas, que resultaram na localização do alvo na Praça do Lago, já no município de Serra Alta, ainda com o Vape em mãos.
Durante a abordagem, o jovem confessou ter repassado o objeto para consumo. O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou a ocorrência. Após os procedimentos no local, o rapaz foi encaminhado à delegacia, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. O fornecimento de substâncias que podem causar dependência física ou psíquica é proibido por lei.