
A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) prorrogou o prazo de inscrições do processo seletivo para contratação de militares na nova modalidade temporária. Os interessados agora têm até o dia 9 de fevereiro para se inscrever. Os contratos podem ter duração de até oito anos, com salário inicial de R$ 8.505, além de R$ 550 de vale-alimentação.
Ao todo, estão sendo ofertadas 1.465 vagas, distribuídas entre os 12 Comandos Regionais da corporação em Santa Catarina. A primeira etapa da seleção será uma prova objetiva, mantida para o dia 8 de março de 2026.
Além da prova escrita, o processo seletivo inclui avaliação de títulos, teste de aptidão física, avaliação psicológica, exames de saúde médico e odontológico, exame toxicológico, investigação social e análise documental.
Para participar, os candidatos devem atender a alguns requisitos básicos, como possuir ensino superior completo, nacionalidade brasileira e Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Os contratos são renovados anualmente e podem ser estendidos por até 96 meses, de forma contínua ou intercalada.
No momento da inscrição, o candidato deverá escolher a área de lotação. As vagas estão distribuídas da seguinte forma:
1º CRPM – Florianópolis: 165 vagas
2º CRPM – Lages: 83 vagas
3º CRPM – Balneário Camboriú: 189 vagas
4º CRPM – Chapecó: 133 vagas
5º CRPM – Joinville: 120 vagas
6º CRPM – Criciúma: 113 vagas
7º CRPM – Blumenau: 189 vagas
8º CRPM – Tubarão: 87 vagas
9º CRPM – São Miguel do Oeste: 70 vagas
10º CRPM – Joaçaba: 90 vagas
11º CRPM – São José: 118 vagas
12º CRPM – Jaraguá do Sul: 108 vagas
O edital completo com todas as informações sobre o processo seletivo está disponível nos canais oficiais da Polícia Militar de Santa Catarina.










