
A Polícia Civil prendeu na quarta-feira (11), em Gaspar, no Vale do Itajaí, um homem de 63 anos investigado por abusos sexuais contra várias mulheres em supostos rituais religiosos. Conforme apurado, ele se valia da condição de líder espiritual para conquistar a confiança das vítimas e se aproveitar delas.
De acordo com a investigação, o suspeito explorava a fé e o abalo emocional das mulheres, induzindo-as à prática de atos sexuais mediante fraude. Os relatos colhidos apontam um padrão semelhante na forma de abordagem e na dinâmica dos crimes.
As primeiras denúncias deram origem a um inquérito instaurado em 2024 pela Delegacia de Gaspar. Neste ano, um novo procedimento foi aberto após outras vítimas procurarem a polícia descrevendo situações parecidas envolvendo o mesmo investigado.
Durante a apuração, os policiais identificaram que o homem também responde a dois processos no Paraná por casos com características semelhantes. Diante do conjunto de indícios, o delegado Filipe Martins representou pela prisão preventiva, que foi autorizada pela Justiça.
A prisão foi cumprida em operação conjunta da Polícia Civil com a Polícia Militar. No local, também foram realizadas buscas e o celular do suspeito foi apreendido para perícia.
O homem foi encaminhado ao presídio da região, onde permanece à disposição da Justiça.



