SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClimaInfraestruturaBrasilEntretenimentoCulturaMeio ambienteCuriosidadeMundoTecnologiaCiênciaJustiçaSocialCopa do Mundo 2022Itaipu Rural ShowEspecialSaudadesNova ErechimModeloNova ItaberabaÁguas FriasSul BrasilSerra AltaSaltinhoUnião do OesteJardinópolisChapecóBom Jesus do OesteSão CarlosPalmitosIratiTaça RCOEleições 2024Eleições 2022
ColunistasContatoPolítica de privacidadeTermos de usoSobre
RCO
OUÇA AO VIVO
SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClima
27
27ºC
Pinhalzinho,SC
RCO
ColunistasPromoçõesContatoPolítica de privacidadeTermos de uso
Brasil

Lula decide não retomar horário de verão no país neste ano

Ministro de Minas e Energia disse que a questão voltará a ser avaliada em 2025

Gilmar BortesePor Gilmar Bortese
16/10/2024 18:13Atualizado há 11 meses
WhatsappFacebook
Lula decide não retomar horário de verão no país neste ano
Horario foi extindo ainda em 2029, pelo presidente Jair Bolsonaro (Foto: Marcello Casal Jr., Agência Brasil)

Nesta quarta-feira (16), o Ministério de Minas e Energia (MME), informou que o horário de verão não retornará em 2024. Desta forma, a política continua extinta, desde a decisão tomada em abril de 2019, pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, que encerrou a medida no país. 

“Chegamos à conclusão de que não há necessidade de decretação do horário de verão para este verão, para este período. Temos a segurança energética assegurada”, disse o ministro das Minas e Energia, Alexandre Silveira.

O ministro ainda disse que a questão voltará a ser avaliada em 2025. “A política voltou a ser considerada no Brasil e não está descartada para períodos posteriores”, disse o titular do MME.