SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClimaInfraestruturaBrasilEntretenimentoCulturaMeio ambienteCuriosidadeMundoTecnologiaCiênciaJustiçaSocialCopa do Mundo 2022Itaipu Rural ShowEspecialSaudadesNova ErechimModeloNova ItaberabaÁguas FriasSul BrasilSerra AltaSaltinhoUnião do OesteJardinópolisChapecóBom Jesus do OesteSão CarlosPalmitosIratiTaça RCOEleições 2024Eleições 2022
ColunistasContatoPolítica de privacidadeTermos de usoSobre
RCO
OUÇA AO VIVO
SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClima
18
18ºC
Pinhalzinho,SC
RCO
ColunistasPromoçõesContatoPolítica de privacidadeTermos de uso
Infraestrutura

VÍDEO: Duplicação da BR-282 prevê viadutos e marginais em áreas urbanas

117 quilômetros da rodovia serão duplicados; obras devem começar após a conclusão do projeto em 2026

Gilmar BortesePor Gilmar Bortese
05/06/2025 17:45Atualizado há 3 meses
WhatsappFacebook
VÍDEO: Duplicação da BR-282 prevê viadutos e marginais em áreas urbanas
Superintendente do DNIT, Alysson Rodrigo de Andrade, apresentou proposta de duplicação da BR-282 (Foto: Gilmar Bortese)

A duplicação da BR-282 mais uma vez foi pauta na manhã desta quinta-feira (5), no auditório da ACIP/CDL, em Pinhalzinho. O Lote 12 da duplicação, que compreende o trecho que passa pelos municípios de Chapecó, Nova Erechim, Pinhalzinho, Maravilha e São Miguel do Oeste foi apresentado no encontro com lideranças regionais. 

Segundo o superintendente do DNIT, Alysson Rodrigo de Andrade, o projeto comtempla 117 quilômetros da rodovia e até o final de 2026 o projeto será concluído para que o DNIT faça análises e aprove as melhorias na BR.

— Após a aprovação queremos já iniciar as licitações de obras para que tenhamos uma transmissão entre o que está sendo concluído. Nossa meta é trazer o máximo de recursos junto ao Governo Federal, e o DNIT tem sido essa válvula de escape, tem funcionado, foram mais de R$ 2 bilhões nos últimos anos. Hoje são mais de 900 quilômetros de duplicação contratados, mas demos ordem de serviço aos prioritários e de Chapecó e São Miguel do Oeste pretendemos ter avanços significativos no projeto — explica.

O projeto apresentado inclui mais de dez viadutos e vias marginais nas áreas urbanas, com foco em segurança e fluidez no trânsito. “Existem interseções em dois níveis, viadutos e marginais especialmente nos perímetros urbanos para adotarem mais segurança e fluidez”. 

Publicidade