Governo do Estado e prefeitura de Pinhalzinho debatem próximos passos para as obras do aeroporto do município
Investimento de R$ 8 milhões viabiliza pavimentação da pista, enquanto prefeitura assume gestão e complementa infraestrutura do aeroporto


O secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF), Beto Martins e o prefeito de Pinhalzinho, Alessandro Beltrame, estiveram reunidos para debater os próximos passos para as obras do Aeroporto do município. A ideia é que a ordem de serviço seja assinada pela prefeitura nos próximos 60 dias. O encontro também teve a participação de vereadores do município. O investimento do Governo do Estado é de R$8 milhões.
“O município está dando mais um passo importante para a concretização dessa obra que é tão aguardada na região e é considerada de fundamental importância para o desenvolvimento econômico do município. Logo estaremos em Pinhalzinho para assinarmos a ordem de serviço dessa obra”, afirma o secretário da SPAF, Beto Martins.
Os recursos investidos pelo governo catarinense, via SPAF, serão utilizados para a pavimentação da pista de pouso e decolagem para operações visuais-diurnas com dimensões de 1.300 metros de comprimento por 30 metros de largura, taxiway e pátio de aeronaves. A contrapartida da Prefeitura de Pinhalzinho será em obras complementares como drenagem e cercamento do terreno.
SUBDELEGAÇÃO
No mesmo encontro foi assinada oficialmente a subdelegação do aeroporto ao município. A partir de agora a prefeitura será responsável pela gestão e o governo estadual, por meio do convênio assinado, continuará investindo na implantação e na melhoria da infraestrutura dos aeródromos, propiciando acesso ao serviço aeromédico e de segurança pública, desenvolvendo a economia das regiões, otimizando tempo e gerando oportunidades de negócios com voos executivos, de fretamento, serviços especializados, hangaragem e manutenção de aeronaves.