SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClimaInfraestruturaBrasilEntretenimentoCulturaMeio ambienteCuriosidadeMundoTecnologiaCiênciaJustiçaSocialCopa do Mundo 2022Itaipu Rural ShowEspecialSaudadesNova ErechimModeloNova ItaberabaÁguas FriasSul BrasilSerra AltaSaltinhoUnião do OesteJardinópolisChapecóBom Jesus do OesteSão CarlosPalmitosIratiTaça RCOEleições 2024Eleições 2022
ColunistasContatoPolítica de privacidadeTermos de usoSobre
RCO
OUÇA AO VIVO
SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClima
18
18ºC
Pinhalzinho,SC
RCO
ColunistasPromoçõesContatoPolítica de privacidadeTermos de uso
Infraestrutura

Vice-presidente da Facisc pede união de forças pela BR-282 e Ferrovia no Oeste

Vilson Piccoli citou que Santa Catarina é muito litoranizada

Felipe EduardoPor Felipe Eduardo
31/01/2024 13:15Atualizado há mais de 1 ano
WhatsappFacebook
Vice-presidente da Facisc pede união de forças pela BR-282 e Ferrovia no Oeste
Piccoli marcou presença na nova posse da Acip/CDL (Foto: Felipe Eduardo Zamboni)

O Vice-presidente Oeste da Facisc, Vilson Piccoli, esteve na noite da última terça-feira (30) em Pinhalzinho para a posse da nova diretoria da Acip/CDL. Em sua fala na tribuna durante o evento, ele deu ênfase na união de esforços entre empresários e os poderes públicos para a reforma da BR-282 e implementação da ferrovia no Oeste catarinense.

Piccoli diz que Santa Catarina é por vez muito litoranizada, onde muitos recursos são destinados para essa região, que também tem seus méritos, mas poucos investimentos acabam sendo feitos no Oeste, ficando muitas vezes em situações deploráveis, como é o caso das BRs e SCs.

“Somos uma região muito pujante, que produz muito, os impostos são pagos, vão para Brasília e Florianópolis, mas volta pouco, cerca de 7% ou 8%. Temos uma rodovia que cruza todo o estado. Temos que mostrar nossa força e isso só é possível com a união”, ressalta Piccoli.