
Uma operação de grande porte mobiliza forças de segurança desde a tarde de domingo (12) em Chapecó, no Oeste catarinense, após a fuga de um detento do sistema prisional do município.
De acordo com as autoridades, entre 40 e 50 agentes participam das buscas pelo foragido. A ação envolve equipes de diferentes unidades policiais e conta com apoio aéreo do Serviço Aeropolicial de Fronteira (SAER), além do uso de drones e cães de faro.
As circunstâncias da fuga ainda não foram esclarecidas. A principal suspeita é de que o detento tenha conseguido acesso a uma área extensa de mata nas proximidades do complexo prisional, o que tem concentrado os esforços das equipes de segurança.
A operação inclui varreduras terrestres e monitoramento aéreo para ampliar as chances de localização. As forças de segurança pedem a colaboração da população. Informações que possam ajudar na captura do foragido podem ser repassadas de forma anônima às autoridades.