
Uma câmera de segurança registrou o momento em que pelo menos 14 criminosos encapuzados — a maioria adolescentes — quebram o vidro de uma loja de motocicletas, invadem o estabelecimento e fogem pilotando 12 modelos, em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina. O crime ocorreu na madrugada desta terça-feira (13), segundo a Polícia Militar (PM).
As imagens mostram que um dos suspeitos fica preso por alguns segundos em um dos buracos feitos na fachada, o que atrasa a saída do grupo. Em seguida, outro criminoso cai com uma motocicleta e precisa da ajuda dos comparsas para conseguir levantar o veículo. Toda a ação dura menos de três minutos.
De acordo com a PM, as chaves estavam na ignição das motos. Até a última atualização da ocorrência, 10 motocicletas haviam sido recuperadas — a maioria da marca indiana Bajaj Dominar 400, avaliada em cerca de R$ 26 mil cada.
Balanço da ocorrência
12 motocicletas levadas
10 recuperadas
14 envolvidos
7 detidos
O gerente da loja informou que as chaves permaneciam nas motos para facilitar a movimentação dentro do pátio, mas que o procedimento será revisto após o crime.
Invasão rápida
A Polícia Militar foi acionada por volta das 2h40. No local, os agentes encontraram o vidro frontal da loja quebrado e várias motocicletas caídas no interior do estabelecimento.
Um dos suspeitos, de 18 anos, foi encontrado ferido próximo à loja, na Avenida Osvaldo Reis, com sangramentos. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Marieta Konder Bornhausen, onde foi constatada fratura na tíbia e na fíbula.
Outros três suspeitos foram detidos nas cidades de Camboriú e Balneário Camboriú — um jovem de 25 anos e dois adolescentes, de 16 e 17 anos. A Guarda Municipal apreendeu ainda dois adolescentes, de 15 e 16 anos. Um quinto menor também foi apreendido, mas o local não foi informado. O caso segue sob investigação.










