
A Polícia Federal realiza nesta quinta-feira (22) a solenidade de posse do delegado Edson Geraldo de Souza no cargo de superintendente regional da instituição em Santa Catarina. A cerimônia acontece em Florianópolis.
Edson Geraldo assume o comando no estado com a missão de fortalecer as diretrizes estratégicas da instituição. Entre as prioridades estão o combate ao crime organizado, à lavagem e ocultação de capitais, aos crimes financeiros, à corrupção, e ao tráfico de drogas e armas, além do aprimoramento dos serviços de polícia administrativa.
Trajetória
Delegado da Polícia Federal desde 2006, Edson Geraldo de Souza já chefiou as delegacias da PF em Ribeirão Preto (SP), entre 2016 e 2019, e em Campinas (SP), de 2019 a 2025.
Ao longo da carreira, esteve à frente de operações de grande repercussão nacional, como a Operação Sevandija, que revelou um rombo milionário nos cofres da Prefeitura de Ribeirão Preto; a Operação Concierge, que desarticulou um esquema bilionário de fraudes em transações digitais envolvendo fintechs não autorizadas pelo Banco Central; e a Operação Follow the Money, voltada ao combate a delitos financeiros e à lavagem de dinheiro.
Edson Geraldo é formado em Direito pela Universidade de Ribeirão Preto e possui especialização em Liderança de Organizações pela HEC Paris, na França.










