Pitbull avança em pessoas e Polícia Militar intervém
Cachorro estava em local com condições inadequadas segundo a PM
A Polícia Militar de Xanxerê atendeu na última terça-feira (07) uma ocorrência na qual envolvia um cachorro da raça pitbull. Segundo a solicitação de chamado, o animal estava atacando pessoas que passavam pela rua e assustando os moradores locais.
Ao chegar no local, os policiais presenciaram o cachorro tentando atacar populares. Na tentativa se intervir, a guarnição também foi alvo do cão, o que levou os agentes de segurança a atirarem em direção do mesmo para cessar o avanço, mas o cachorro acabou atingido e morreu.
Ao menos três pessoas sofreram ferimentos em virtude do ataque do pitbull, sendo dois homens e uma mulher, que foram atingidos principalmente na região das pernas e posteriormente receberam o atendimento do corpo de bombeiros.
“A atuação da Polícia Militar foi focada na contenção da ameaça do cachorro, visando à proteção das pessoas e cumprindo os procedimentos legais estabelecidos para esse tipo de ocorrência, com destaque para a identificação de maus-tratos e a responsabilidade da proprietária do animal”, detalhou a PM.
Vale ressaltar que em Santa Catarina a lei no 14.204, de 26 de novembro de 2007, proíbe a criação de raças que resultam do cruzamento com o Pitbull e responsabilizam o proprietário do animal por possíveis ações do mesmo, podendo sofrer sanções penais e legais.