SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClimaInfraestruturaBrasilEntretenimentoCulturaMeio ambienteCuriosidadeMundoTecnologiaCiênciaJustiçaSocialCopa do Mundo 2022Itaipu Rural ShowEspecialSaudadesNova ErechimModeloNova ItaberabaÁguas FriasSul BrasilSerra AltaSaltinhoUnião do OesteJardinópolisChapecóBom Jesus do OesteSão CarlosPalmitosIratiTaça RCOEleições 2024Eleições 2022
ColunistasContatoPolítica de privacidadeTermos de usoSobre
RCO
OUÇA AO VIVO
SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClima
17
17ºC
Pinhalzinho,SC
RCO
ColunistasPromoçõesContatoPolítica de privacidadeTermos de uso
Justiça

Foragido há 20 anos e preso pela Polícia Federal ganha liberdade

Crime julgado ocorreu no interior de Sul Brasil

Henrique PauloPor Henrique Paulo
27/11/2024 22:19Atualizado há 10 meses
WhatsappFacebook
Foragido há 20 anos e preso pela Polícia Federal ganha liberdade
Polícia Penal acompanha o jurí (Foto: Henrique Paulo Koch)

Após 20 anos foragido, um homem de 58 anos foi finalmente julgado nesta quarta-feira, 27, em Modelo, por uma tentativa de homicídio ocorrida em 2004. O caso, que abalou a comunidade local, envolve um atentado na linha Guajuvira, na cidade de Sul Brasil, onde o réu disparou três tiros contra a vítima com um revólver calibre 38, causando ferimentos graves, informou o Ministério Público.

A prisão do acusado ocorreu somente recentemente, quando ele foi detido pela Polícia Federal no mês de janeiro deste ano na cidade de Joinville.

O julgamento, que começou às 9h, marcou o fim de um longo processo, com o réu 'pegando' uma pena de 1 ano e 1 mês de prisão - os jurados entenderam que houve lesão corporal grave. Apesar da condenação, ele não foi preso imediatamente e deixou o tribunal em liberdade.

Publicidade