Historiador relembra linchamento ocorrido em 1987 no município de Maravilha
Carlos Eduardo Rodrigues participou do programa Radar e trouxe detalhes de um episódio que marcou a história do município

O município de Maravilha foi palco de um episódio marcante em sua história há quase quatro décadas. Em 1987, a cidade viveu momentos de tensão e violência com o linchamento de um homem, fato que abalou a população e teve grande repercussão à época.
O historiador Carlos Eduardo Rodrigues participou nesta quarta-feira (09) do programa Radar da RCO, onde relembrou o caso e compartilhou informações históricas e sociais sobre o contexto do ocorrido. Segundo ele, o episódio teve início em 1986, quando dois homens foram assassinados em um ocasiões distintas e em diferente espaço de tempo.
Os indivíduos responsáveis pelo crimes foram presos, mas um linchamento contra eles acabou sendo organizado. Um dos presos foi transferido para Pinhalzinho e escapou do fato. Informações apontam que mais de 100 pessoas invadiram a unidade prisional de Maravilha e acabaram fazendo justiça com as próprias mãos.
O fato não conta com grandes informações espalhadas na internet e a população pouco comenta sobre o caso. Carlos Eduardo pesquisou sobre o assunto para sua monografia de TCC e correu atrás dos detalhes, tendo acesso aos relatórios do processo.
Confira a entrevista completa: