Rádio Centro Oeste
Cotações

Dólar
R$ %

Euro
R$ %

Morador fica paraplégico ao ser baleado; caso vai a júri

Crime ocorreu em Sul Brasil no ano de 2020

Henrique Paulo
Por Henrique Paulo
09/03/2023, 19:28
Atualizado há quase 2 anos
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Réu está preso, segundo o Ministério Público (Foto: Henrique Paulo Koch)Réu está preso, segundo o Ministério Público (Foto: Henrique Paulo Koch)

Nesta sexta-feira, dia 10, acontece o primeiro júri popular do ano no município de Modelo, no Oeste de Santa Catarina. O crime é uma tentativa de assassinato que ocorreu em um bar na cidade de Sul Brasil no mês de setembro de 2020.

Conforme a denúncia, o réu foi até o estabelecimento comercial e efetuou dois disparos com uma arma, atingindo a vítima que ficou paraplégica e está de cadeira de rodas. Após alguns minutos o envolvido fugiu do local sendo preso quase um ano depois em Chapecó.

Segundo o Ministério Público, o réu responde preso e estava à época dos fatos, cumprindo pena em liberdade que vai até 2049. O denunciado tem condenações anteriores, inclusive quatro envolvendo homicídios.

De acordo com o processo, o caso teve motivação fútil, pois o autor desconfiou que a vítima havia subtraído valores em espécie de sua residência. A situação também ocorreu porque o atingido falou “me perdoe, desculpa, eu sei quem pegou o dinheiro”, e depois acabou sendo baleado.

Relacionadas:

Ouça ao vivo