Supervisor que assediava colegas é denunciado pelo Ministério Público
Dentre as vítimas, havia uma mulher grávida e outra jovem aprendiz

Na última quarta-feira (16), o Ministério Público de Santa Catarina, ofereceu denúncia contra um homem acusado de assédio e importunação sexual em uma empresa de Nova Erechim, no Oeste catarinense. No total, 16 vítimas, entre funcionárias e ex-colaboradoras, relataram situações constrangedoras feitas pelo réu no ambiente de trabalho.
Segundo o órgão, ele importunava as mulheres por meio de palavras e também toques não autorizados. Em alguns casos, o denunciado passou a mão nas pernas, braços, mãos e glúteos das funcionárias e em outros se esfregou no corpo delas.
O réu, segundo a peça acusatória, também foi denunciado por 12 atos. Prevalecendo-se da sua condição de superior hierárquico, já que era supervisor na empresa, ele tentou constranger as vítimas com o intuito de obter vantagem ou favorecimento sexual. Uma mulher grávida e uma jovem aprendiz também foram alvo dos crimes.
“Durante os crimes, o acusado chegou a falar para as vítimas frases como `vou levar várias funcionárias para minha chácara para realizar meus desejos e `vai ficar se fazendo de difícil até quando? além de outras conotações pejorativas”, explica o Promotor de Justiça Bruno Poerschke Vieira.
O investigado está preso preventivamente desde o último dia 3 de novembro.