
















A Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina) começa nesta segunda-feira (24) uma operação especial para suspender o fornecimento de energia de unidades consumidoras com contas em atraso na Grande Florianópolis. Segundo a companhia, a meta é realizar mil cortes por dia, totalizando 26 mil ações até 19 de dezembro.
De acordo com a Celesc, apenas consumidores que já receberam o reaviso de pagamento poderão ter o fornecimento interrompido. Os avisos são enviados previamente na fatura mensal e também por e-mail cadastrado. A religação só ocorre após solicitação do cliente e comprovação do pagamento.
Como pagar contas da Celesc em atraso
A empresa oferece diferentes canais para regularização de débitos, inclusive sem sair de casa: App Celesc: pagamento via Pix, cartão (quando disponível), emissão de segunda via e parcelamento. Agência Web: pagamento via Pix, emissão de segunda via e parcelamento. WhatsApp Celesc: (48) 99860-0067 — emissão de segunda via.
Bancos e lotéricas: pagamento presencial ou digital.Totens de autoatendimento: pagamento via Pix ou cartão.
Como solicitar religação de energia
Após pagar as faturas pendentes, o consumidor deve entrar em contato com a Celesc:App CelescAgência WebTotens de autoatendimentoTelefone 0800 048 0120Antes de ligar, é necessário enviar os comprovantes para comprovante@celesc.com.br, com o assunto “religação” e o número da unidade consumidora.
A Celesc informa que a religação ocorre em até 24 horas úteis em áreas urbanas e 48 horas em áreas rurais. Pedidos feitos entre 8h e 18h têm o prazo contado imediatamente.