Polícia prende traficante que utilizada carro de luxo para entregar drogas em Chapecó
Suspeito utilizava um Audi A5, de alto valor, para realizar as entregas de entorpecentes

Na tarde de ontem (19), a Polícia Civil de Santa Catarina prendeu um homem de 28 anos, suspeito de envolvimento com tráfico de drogas, no bairro Universitário, em Chapecó. A ação foi conduzida pela Delegacia de Combate às Drogas (DECOD), do Departamento de Investigações Criminais (DIC), após um mês de investigação detalhada.
O suspeito, que já se encontrava em liberdade condicional e possui um histórico criminal, despertou a atenção dos investigadores ao utilizar um Audi A5, de alto valor, para realizar as entregas de entorpecentes. O veículo, avaliado em mais de R$ 150 mil, foi considerado pelos policiais como uma tentativa do indivíduo de passar despercebido, utilizando o luxo do carro como forma de disfarçar suas atividades criminosas.
O trabalho de monitoramento da DECOD resultou na prisão do suspeito, que foi flagrado saindo de sua residência com uma "pochete" e entrando no Audi. Ao perceber a presença da polícia, ele tentou fugir, correndo por mais de quatro quadras e arremessando a pochete por cima de um muro, em uma tentativa desesperada de se livrar das evidências. Contudo, os policiais conseguiram interceptá-lo antes que ele conseguisse escapar.
Na pochete, foram encontradas diversas porções fracionadas de maconha, prontas para comercialização. Já em sua residência, durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão autorizado pelo Poder Judiciário, os agentes localizaram sobre a mesa da cozinha uma balança de precisão e um rolo de papel filme, materiais comumente utilizados para embalar entorpecentes.
O homem foi conduzido à Central de Plantão Policial, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça para os próximos trâmites legais.
A Polícia Civil de Santa Catarina reforçou, em nota, a importância da colaboração da sociedade para o combate ao tráfico de drogas e alertou para a relevância das denúncias anônimas. A participação da população é fundamental para o sucesso das operações e para a redução da criminalidade na região.