Preço de uma fazenda - vaca mais cara do mundo vale R$ 8 milhões
Parte da propriedade dela foi arrematada em Uberaba, Minas Gerais
A vaca Viatina-19, de apenas 39 meses de idade, fez história e é a nova recordista mundial de preços da raça Nelore. A fêmea da Casa Branca Agropastoril e Mara Móveis teve 50% de sua propriedade vendidos por quase R$ 4 milhões para a Agropecuária Napemo de Uberaba, em Minas Gerais. Com essa grana toda, seria possível adquirir uma cobertura na praia do Leblon no Rio de Janeiro, comprar carros de luxo, e ter uma fazenda com um número significativo de hectares.
Algumas características são analisadas por julgadores para justificar o preço, como por exemplo os aprumos, como o bicho se porta e caminha, comprimento na costela - indicando uma grande capacidade digestiva e respiratória, resultando em maior produção de leite e carne.
50% da espécie foi adquirida por uma empresa agropecuária (Foto: Neto Talmeli)
"Estou há dois anos tentando espécies desse porte e não consegui porque realmente são únicos, você não tem uma dezena de animais desse no mercado, são singulares", comenta Ney Pereira, sócio-proprietário do animal mais caro do planeta.
Sua trajetória nas pistas inclui os títulos em feiras de renome. "Temos por tradição investir na melhor genética contribuir para a contínua valorização da pecuária brasileira. Nossos rebanhos têm o atributo necessário para o aumento da produtividade, como precocidade de acabamento e fertilidade", ressalta Fabiana Marques Borrelli, diretora da empresa onde nasceu Viatina.