Variedades de maçã da Epagri são produzidas na Europa
A expansão pelos outros continentes já começou, com parceiros em países como Nova Zelândia, Chile, África do Sul, Austrália e Estados Unidos
Nas prateleiras dos supermercados da Europa, três variedades de maçã desenvolvidas pela Epagri vão conquistando os olhos e o paladar dos consumidores.Suas características mais marcantes – superdoces, suculentas e crocantes – estão destacadas em propagandas e são alvo de investimentos massivos em marketing.
Graças à qualidade das frutas e às vantagens competitivas para os produtores, os cultivares de maçã Luiza, Venice e Isadora chamaram a atenção de empresas do outro lado do Atlântico, que estão empenhadas para fazer delas um case de sucesso mundial Já são 200 hectares de pomares produzindo na Itália.
A expansão pelos outros continentes também já começou, com a prospecção de parceiros em países como Nova Zelândia, Chile, África do Sul, Austrália e Estados Unidos. A previsão é atingir 4 mil hectares com as três variedades da Epagri nos próximos oito anos.
Para o pesquisador responsável pelo Programa de Melhoramento Genético de Macieira da Epagri, Marcus Vinicius Kvitschal, as variedades da Empresa têm tudo para fazer sucesso no mercado internacional e incentivar os produtores nacionais a também aderir a elas:
“É um trabalho que vem sendo desenvolvido há mais de 25 anos e todos os anos nos da Epagri mandamos seleções de maças que são testadas na França. A partir do momento que vão tendo bom desempenho agronômico, com caracterizas comerciais interessantes essa empresa busca parceiros para fazer o desenvolvimento comercial das novas variedades. Gente do mundo inteiro está procurando pelas maças”.