PublicidadeEleições 2024

Policial atira em goleiro; "bala quase atravessou a perna"

Imagens fortes mostram um corte profundo no atleta

Henrique Paulo
Por Henrique Paulo
11/07/2024, 19:55
Atualizado há cerca de 2 meses
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Goleiro Ramón Souza é retirado de maca após ser atingido por um tiro de bala de borracha (Foto: Divulgação)Goleiro Ramón Souza é retirado de maca após ser atingido por um tiro de bala de borracha (Foto: Divulgação)

Uma cena chocante marcou o jogo entre Grêmio Anápolis e Centro Oeste, nesta quarta-feira, pela 12ª rodada da segunda divisão do Campeonato Goiano. Durante uma confusão na linha lateral do gramado após o apito final, um policial atirou com bala de borracha no goleiro Ramón Souza.

O ataque, que tem viralizado nas redes sociais. A Polícia Militar de Goiás afirmou que foi determinada a abertura de um inquérito sobre o caso. As imagens divulgadas são fortes e mostram a perna do atleta com um "buraco" onde recebeu o disparo. 

Conforme especialistas, dependendo da distância do disparo e do local do corpo atingido, provocam ferimentos graves, como a perda de um globo ocular, a perfuração de órgãos vitais, podendo provocar traumatismo com danos cerebrais e até a morte de uma pessoa.

Veja a nota emitida:

"O Grêmio Anápolis vem a público repudiar o lamentável, ridículo, revoltante acontecimento, no Estádio Jonas Duarte, na noite desta quarta-feira (10).

Após o final da partida contra a equipe do Centro Oeste, nosso goleiro Ramón Souza foi atingido de forma covarde por um tiro de bala de borracha, efetuado por um policial da Companhia de Policiamento Especializado (CPE).

Um ato horrível, inacreditável e criminoso de alguém que deveria prezar pela segurança e integridade das pessoas, que ali estavam no Estádio Jonas Duarte.

O dia 10 de julho fica marcado por um ato violento, sujo e horrível contra um de nossos jogadores, o que jamais será esquecido."

Relacionadas: