Menina de 4 anos é diagnosticada com meningite bacteriana na região
Como parte do protocolo de prevenção, a sala frequentada por ela foi interditada

Um caso de meningite bacteriana confirmado no último sábado (3) em Concórdia, no Oeste de Santa Catarina, mobilizou a Secretaria Municipal de Saúde para uma rápida ação de contenção. A paciente, uma criança de quatro anos, apresentou inicialmente sintomas gripais que evoluíram com rapidez, levando à internação e ao diagnóstico da doença.
Segundo o secretário, Rudi Zanella, medidas emergenciais foram adotadas no mesmo dia. Alunos e profissionais da turma do Pré-1, da escola onde a menor estuda, passaram por avaliação médica no posto de retaguarda do bairro Guilherme Reich. Todos receberam medicação preventiva e estão sendo acompanhados.
Aulas suspensas e desinfecção da sala
Como parte do protocolo de prevenção, a sala frequentada por ela foi interditada nesta segunda-feira (5) para uma completa desinfecção. As aulas foram suspensas nos dois turnos, com o objetivo de reduzir qualquer risco de transmissão.
Origem da infecção ainda é investigada
Os médicos informaram que a origem da infecção ainda não foi identificada. A criança não possui histórico recente de viagens e pode ter desenvolvido a meningite a partir de outra infecção, como dor de garganta ou ouvido, ou até mesmo pelo contato com uma pessoa infectada.