Programa “Remédio em Casa” é lançado pela Prefeitura de Pinhalzinho
Pacientes terão 30 dias para se inscrever no programa; confira quem pode se enquadrar no projeto

A Prefeitura de Pinhalzinho, através da Secretaria Municipal da Saúde, lançou o “Programa Remédio em Casa”. O objetivo é fornecer medicamentos de uso contínuo para pacientes com dificuldades de locomoção. Para ser incluso no programa, os pacientes necessitam se enquadrar em alguns critérios:
- Idosos com 65 anos ou mais, com dificuldade de locomoção ou mobilidade reduzida e com dificuldade de adesão aos tratamentos prescritos;
- Pacientes acamados ou com algum tipo de deficiência que possua dificuldade de locomoção ou mobilidade reduzida;
- Pacientes acompanhados pela Rede do Idoso com dificuldade de adesão aos tratamentos.
Conforme o secretário da Saúde, Cleomar Provenci, além de levar os remédios em casa, o executivo implementou o “Programa de Acompanhamento Farmacoterapêutico”, que acompanha a entrega qualificada das medicações. Provenci afirmou que toda a rede farmacêutica foi inovada em Pinhalzinho.
“Contratamos seis farmacêuticos, onde locamos um profissional para cada Unidade Básica de Saúde. Temos a farmácia mais perto de você, com equipe contratada e estrutura para os profissionais. As pessoas devem ir até a Unidade Básica de Saúde e receber todas as orientações para ser incluído no Programa Remédio em Casa. Essas pessoas terão 30 dias para fazer a inscrição”, explica.